Dicas de Fotografia: Pesquisa Fotográfica II – Símbolos/cultivo de uva

Posted on

Dicas de Fotografia: Pesquisa Fotográfica II – Símbolos

“Cultivo de uva”

Iniciei  em meu diário de bordo, esses vídeos dando dicas de fotografia, o tema sobre pesquisa, para mostrar as etapas de como uma foto pode virar obra de arte.

Esses vídeos são para mostrar como as fotografias terão a capacidade de concorrer títulos e até virar obra de arte. Claro que isso depende de uma série de fatores. Justamente em Dicas de fotografia, mostro que a pesquisa é um desses importantes pontos a serem observados. 
A fotografia é uma arte dinâmica e rápida, mas apenas na hora em que apertamos o botão do clic. Isso não quer dizer que a sua pesquisa, concepção, criação e busca, sejam rápidas da mesma foma. A dica de fotografia desse vídeo mostra uma importante etapa do processo de criação.
Existem diferentes modalidades de fotografia, mas em todas, para fazer fotos espetaculares, que saltam aos nossos sentimentos e beleza, elas são frutos de muita pesquisa, estudos e dedicação. A tecnologia trás uma falsa impressão para construção da imagem, porque ela não depende apenas dos meios digitais. A fotografia está em algum lugar, requer planejamento e deslocamentos. E mesmo que sejam feitas em estúdios, exigem uma enorme parafernálias em equipamentos, maquetes e assessórios. 
Há poucos dias publiquei em Dicas fotográficas pesquisa I (Veja aqui o Pesquisa Fotográfica I – locações), uma sacada de buscar lugares e tradições. Nesse caso estava falando da cultura Italiana, que faz parte do contexto do meu novo trabalho. Em Dicas de fotografia – pesquisa II, no vídeo estou mostrando nesse mesmo contexto, que achei as plantações de uvas, que fazem o vinho e na tradição italiana que escolhi como símbolos. Essa é a imagem que estou procurando para representar a cultura Italiana no sul do Brasil.
Em outras culturas irei buscar diferentes ícones e que será o próximo a ser compartilhado.
Veja também o “As Fotografias nascem no Coração”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *