Amazônia Andes – A Imersão do Artista

Posted on

A Imersão do Artista

Amazônia Andes, filme percorre 24.000 km de expedição.

ASSISTA NOVO TRAILER

O filme Amazônia Andes é mais uma novidade mega especial, que em breve será lançado em nossa pagina amazonandesproject.org, e mais uma pérola dos nossos conteúdos especiais, com temas artísticos, ambientais e culturais, para nos levar a refletir e contribuir com uma sociedade melhor.

Depois de muito trabalho e conquistas do livro Amazônia Andes, vale ressaltar que o livro foi finalista do prêmio Jabuti de 2014, e com isso, o artista José Tezza se inspirou em roteirizar e dirigir um curta metragem, que também trouxe ótimas surpresas, mostrando a força da obra o filme foi selecionado no SHORT CORNER FIM CANNES 2015.

A história do doc de 10min. mostra de forma artísticas os fatores que levaram o espírito do fotógrafo a fazer o livro; entre cenas de making of, o autor percorre, rios, desertos, montanhas e picos, com as perguntas sobre a mítica dos Biomas.

Um filme todo feito com fotografia de impacto, em foto sequência, sobre um tema que é universal da mitologia e meio ambiente da Amazônia e dos Andes.

Imprecionantes 24.000 km percorridos para geração de imagens
José Tezza nas ruínas sagradas de Machupichu, um ápice da produção das fotografias(FOTO Priscila Ulbrich) – Amazônia Andes Project

A Trilha sonora impecável é do maestro francês JJ Lemetri do teatro de Soleil, o filme A Imersão do Artista depois de percorrer o mundo, tem previsão de lançamento no Brasil para segundo semestre de 2016, depois do último festival que o filme irá participar, o FICA – Festival Internacional de Goiás Velho – GO.

O filme é linguagem que usa técnica fotográfica  e ao mesmo tempo uma grande aventura nos biomas Amazônia Andes. Foram 1 ano de pesquisa e preparação, e 2 anos de produção.

Trailer do filme AMAZÔNIA ANDES – a imersão do artista
Documentário Curta Metragem/selecionado no SHORT CORNER FILM CANNES 2015
Roteiro e Direção – José Tezza
Trilha Sonora – JJ Lemetri
Produção – Priscila Ulbrich

Para ver mais filmes do autor, visite o Canal Youtube de José Tezza:CANAL YOUTUBE JOSÉ TEZZA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *